twitter

Universidade do Minho faz parceria com dst para pós-graduação de quadros da empresa

Universidade do Minho faz parceria com dst para pós-graduação de quadros da empresa
Fotografia DR

Joaquim Martins Fernandes

Jornalista

Publicado em 20 de outubro de 2023, às 09:53

Multinacional sediada em Braga aponta a formação dos seus quadros como vertente essencial da competitividade.

A criação de uma parceria entre a Universidade do Minho e o dstgroup vai possibilitar aos quadros superiores da multinacional sediada em Braga um curso exclusivo de pós-graduação que concilia conteúdos de gestão com o saber das ciências humanas e sociais.

«O curso procura corresponder às necessidades específicas de formação dos quadros superiores do dstgroup, integrando conteúdos de gestão, marketing, economia comportamental, psicologia social, neurobiologia e literacias culturais, tendo sempre presente a cultura e a forma de estar da empresa», revelou ontem o dstgroup, em comunicado enviado ao Diário do Minho.

Aquela que é a segunda edição da pós-graduação em gestão enquadra-se no propósito de «consolidação» da «forte aposta formativa» da multinacional, acrescenta o comunicado, fazendo saber que «nesta edição participarão 25 trabalhadores, que passam agora também a alunos, provenientes de diversas áreas de atividade do grupo e que irão completar 330 horas de aulas, entre outubro deste ano e o mesmo mês de 2024», sendo as aulas realizadas nas instalações da Universidade do Minho.

Citado no documento, José Machado, diretor de Recursos Humanos da empresa, «a segunda edição da pós-graduação em gestão para trabalhadores do dstgroup surge da constante premissa de ter 10 mil horas de avanço face à concorrência». Acrescentou o responsável que «o curso foi desenhado para o século XXI, em parceria com a UMinhoexec, tendo em conta os desafios de gestão de múltiplas áreas em contextos nacionais e internacionais». «A alma da estratégia de formação do grupo vive inquieta, ciente de que muito pouco se sabe, sobre quase nada, e isso sim, é também em si um ganho de competitividade», sublinhou o diretor de Recursos Humanos da dst.

Também citado no comunicado, o colaborador do dstgroup, Leandro Magalhães, que participou na primeira edição da formação, «a pós-graduação em Gestão foi como uma grande viagem, daquelas bem organizadas e realizada na melhor das companhias, onde em cada uma das etapas, foi-nos permitido conhecer e experimentar as melhores ferramentas para perceber e embelezar o mundo que partilhamos».