twitter

O futuro da mobilidade passa em novembro pelo Altice Forum Braga

O futuro da mobilidade passa  em novembro pelo Altice Forum Braga
Fotografia DR

Rita Cunha

Jornalista

Publicado em 18 de outubro de 2023, às 19:02

Salão da Mobilidade - Auto Moto Bike Eletric decorre nos dias 3, 4 e 5 de novembro

O Salão Mobilidade – Auto Moto Bike Eletric volta ao Altice Forum Braga, nos próximos dias 3, 4 e 5 de novembro, com um novo olhar: o futuro da mobilidade. O antigo Salão Auto reinventou-se para trazer mais experiências, conversas, áreas de exposição e atividades para toda a família. 


Automóveis elétricos e a combustão, supercarros, carros de competição, motas, bicicletas, trotinetes e espaço para ‘test drives’ farão deste um fim de semana dedicado à mobilidade. A reflexão terá também espaço neste evento. O Grande Auditório do Altice Forum Braga e o Palco do Pavilhão debaterão e apresentarão temas como os sistemas de antipoluição em motores de combustão, a manutenção de carros elétricos e o Bus Rapid Transit (BTR) em Braga.


Nesta edição, a exposição de 7800 metros quadrados aposta nas bicicletas. Haverá, por exemplo, um espetáculo de saltos e acrobacias com bicicletas.Além destas experiências, os mais pequenos poderão ainda aprender a conduzir uma bicicleta na pista da Escola Educativa Rodoviária.


Para os amantes de duas rodas motorizadas, no sábado, a Harley Davidson Porto promove, às 15h00, um encontro, em celebração dos 120 anos da marca. 


Já no domingo, pelas 10h30, reúnem-se os membros do Moto Clube de Braga para um encontro, com voltas de batismo.
Os carros clássicos marcarão igualmente presença nesta exposição, desde os icónicos dois cavalos da Citroen e derivados aos Renault 4. 


Para os curiosos em conhecer as novidades do setor da mobilidade está já confirmada a presença de 48 marcas.
Com acesso gratuito para visitantes até aos 10 anos, os bilhetes para o restante público terão um custo de três euros, estando à venda nas bilheteiras do Altice Forum Braga e Meo BlueTicket.