twitter

Verde Cool junta um petisco e um copo de vinho

Verde Cool junta um petisco e um copo de vinho
Fotografia Inês Pedro Fernandes

Publicado em 04 de outubro de 2023, às 11:28

Iniciativa promove os sabores da região até dia 8 de outubro

O A iniciativa Verde Cool, promovida pela Associação Empresarial de Braga, decorre até ao próximo domingo e leva os consumidores a uma experiência gastronómica que combina um copo de vinho verde com um petisco caraterístico de cada espaço aderente. Durante um mês, 40 estabelecimentos comerciais da cidade de Braga juntam-se a esta atividade, propondo um menu de degustação composto por um copo de vinho verde e uma especialidade da casa, pelo valor de quatro euros.

A iniciativa tem já fãs fidelizados e, por isso, nesta edição é possível ainda ser um “Verde Cooler”, ou seja, ir à descoberta de pelo menos 9 espaços diferentes, carimbar o roteiro que a AEB oferece em papel e, dessa forma, ganhar uma garrafa de vinho da Adega Ponte da Barca. 

Mais de 150 pessoas premiadas

 Até ao momento, já foram entregues mais de 150 prémios, maioritariamente a pessoas de outras nacionalidades, como russos, espanhóis, brasileiros e italianos, o que confirma que a adesão ao evento é cada vez maior, principalmente por parte da população estrangeira que está de passagem na cidade e aproveita para conhecer a gastronomia minhota.

A AEB afirma que, ao longo de todos estes anos de iniciativa, há cada vez mais interesse e ânsia por parte dos consumidores, mas também dos comerciantes, que fazem questão de se aliar ao Verde Cool, edição após edição, para dar a conhecer o melhor dos seus pratos e do seu espaço.

Até ao próximo domingo é então possível juntar um grupo de amigos e experienciar a gastronomia oferecida pelos 40 locais por um valor simpático. Uma refeição para todos os gostos, desde entradas a sobremesas e também é possível encontrar pratos salgados ou doces. As expetativas da Associação Empresarial de Braga estão a ser superadas e a certeza é de que esta será mais uma edição com valores positivos.