twitter

BragaHabit recebe prémio da ONU pelo projeto Assembleia de Moradores

BragaHabit recebe prémio da ONU pelo projeto Assembleia de Moradores
Fotografia DR

Redação

Publicado em 03 de outubro de 2023, às 08:58

Distinção entregue ao administrador da empresa municipal no Azerbaijão.

A cerimónia de atribuição do “Habitat Scroll of Honour Award” ao projeto “Assembleia de Moradores”, promovido pela BragaHabit, decorreu ontem em Baku, capital do Azerbaijão.

Presente para receber esta distinção, atribuída pelas Nações Unidas, esteve Carlos Videira, administrador da BragaHabit. «Estas assembleias funcionam como um movimento da base para o topo que permite formular melhores políticas públicas», afirmou, citado em comunicado da autarquia, salientando ainda o facto de a dinâmica conseguida neste projeto ter dado origem ao programa “Viva o Bairro”.

A Assembleia de Moradores é um projeto que teve início no ano transacto e que reúne a administração da empresa municipal e os moradores dos bairros das Enguardas, Andorinhas, Alegria, Santa Tecla, Picoto, Parretas, Montélios, Bracara Augusta e Nogueira da Silva e Rua Professor Machado Vilela.

Nestas assembleias é criado um espaço de partilha de projetos, oportunidades e trabalho em prol da melhoria dos referidos bairros. Estes encontros possibilitam às associações e comunidades um espaço privilegiado de reflexão sobre as prioridades e oportunidades para o trabalho conjunto.

O prémio “Habitat Scroll of Honour Award” é atribuído desde 1989 e reconhece indivíduos e instituições pelo seu contributo para o desenvolvimento urbano, incluindo a melhoria da qualidade de vida urbana e a disponibilização de habitação adequada, acessível e a preços razoáveis.