twitter

UMinho abre concurso especial para maiores de 23 anos

UMinho abre concurso especial para maiores de 23 anos
Fotografia DR

Redação

Publicado em 24 de maio de 2023, às 09:51

Candidaturas decorrem online até 2 de junho

Os interessados em ingressar na Universidade do Minho através do concurso especial para maiores de 23 anos podem candidatar-se de 24 de maio a 2 de junho, em alunos.uminho.pt. O concurso destina-se a pessoas maiores de 23 anos que não possuam habilitação de acesso ao ensino superior, conforme o Despacho RT-50/2023.
 
Os candidatos devem realizar, e ser aprovados, em duas provas escritas: uma de Língua Portuguesa no dia 20 de junho, e uma prova específica, conforme o curso pretendido, no dia 22 de junho. Há ainda uma prova de apreciação curricular e entrevista, entre 24 e 26 de julho. Todas as provas vão decorrer no campus de Gualtar, em Braga. A lista de seleção e seriação de candidatos será divulgada a 25 de agosto.
 
As candidaturas são realizadas através do Portal Académico, em alunos.uminho.pt/PT/candidatos/m23 . Os interessados devem preencher o boletim de candidatura, indicando até seis cursos com vagas neste âmbito e por ordem decrescente de preferência, e apresentar, entre outros, o certificado de habilitações e o currículo académico e profissional, acompanhado dos respetivos comprovativos relevantes. Pode obter-se mais informações pelo email [email protected] .