twitter

Mostra de ensino superior revela oferta a mais de três centenas de alunos do 12º ano

Mostra de ensino superior revela oferta a mais de três centenas de alunos do 12º ano
Fotografia DR

Redação

Publicado em 08 de maio de 2023, às 11:32

Alunos finalistas do secundário conheceram ofertas de 34 instituições de ensino superior

Mais de 300 alunos que frequentam o 12.o ano de escolaridade no concelho de Esposende ficaram a conhecer melhor a oferta de ensino superior, durante a Mostra Educativa do Ensino Superior que decorreu no passado dia 3 de maio, na Escola Secundária Henrique Medina. «O objetivo desta iniciativa do Município de Esposende passa, essencialmente, pela divulgação da oferta formativa e educativa, dando a conhecer as diversas áreas do saber em diferentes níveis e tipos de ensino», disse, em comunicado fonte da autarquia.

À semelhança da edição do ano anterior, a Mostra Educativa do Ensino Superior contou com a parceria da Associação Inspiring Future. Participaram na Mostra cerca de 330 alunos, sendo 226 oriundos dos cursos da Escola Secundária Henrique Medina e 57 dos cursos lecionados na Escola Profissional de Esposende.

A Mostra Educativa do Ensino Superior contou com a presença de 34 stands, em representação de Instituições de Ensino Superior que divulgaram a sua oferta formativa e esclareceram as dúvidas dos alunos.

Durante a iniciativa realizou-se a sessão “Acesso ao ensino superior”, durante a qual, com recurso a uma linguagem simples e dinâmica, foi explicado como funciona todo o processo de candidatura ao Ensino Superior.