O SC Braga homenageou, no jogo deste domingo, o jovem adepto que faleceu num acidente. A homenagem tinha sido pedida pelo irmão mais novo numa carta aberta. Os arsenalistas prestaram homenagem a Gonçalo Ferreira, o adepto de 21 anos que faleceu num acidente a 18 de janeiro, com uma imagem no ecrã gigante do Estádio Municipal de Braga antes do início da partida frente ao FC Famalicão. Poucos dias depois do acidente, o irmão de Gonçalo, Diogo, escreveu uma carta aberta ao clube, em que pedia uma homenagem durante o jogo desta tarde, com a imagem no ecrã e um minuto de silêncio. A página SC Braga News já tinha veiculado, este sábado, a confirmação do Diogo que a homenagem se ia realizar. O jovem de 13 anos pediu para os adeptos baterem palmas no minuto 21, a idade de Gonçalo Ferreira, já que o minuto de silêncio não era possível.
Mensagem do Diogo para vocês:
"Olá, a homenagem que pedi ao presidente, António Salvador, vai se realizar no jogo de amanhã: SC Braga vs FC Famalicão. Como o minuto de silêncio não vai ser possível, e eu compreendo, peço a vossa solidariedade para no minuto 21 (idade do meu + — SC Braga News (@news_braga) February 4, 2023
Quis o destino que o marcador do jogo fosse inaugurado, ainda que por auto-golo do Famalicão, ao minuto 21. Gonçalo Ferreira foi apanha-bolas da equipa B e da equipa principal do SC Braga. Na carta, o jovem Diogo contou que “o Gonçalo era louco pelo Braga, adorava o clube como ninguém”, e que, no funeral, colocaram uma camisola personalizada do SC Braga por cima do caixão e cantaram o hino do clube.
Autor: João Pedro Quesado