Fartou-se de fazer estragos pela cidade e pelo país!... Por onde andou, a tempestade Elsa não deixou os seus créditos por mãos alheias e nem mesmo a depressão Fabien, que se lhe seguiu, foi capaz de a superar em fúria.
Provocou o caos no trânsito, deixou as habitações de milhares de pessoas sem energia, vergou estruturas metálicas, derrubou postes e levou muita coisa pelo ar.
Mas já lá vai, e é agora tempo de tudo voltar à normalidade. Parece, no entanto, que cá no nosso burgo há quem goste de mostrar as habilidades de que a Elsa foi capaz. E por isso, talvez mesmo só por isso, não providencie para que a "paisagem" volte a ser o que era.
Numa pequena volta pela cidade, e mesmo sem que fosse necessário o "canudo" mudar de lente, houve e continua a haver muito que ver. E disso é prova o "boneco" que os estimados leitores têm à sua frente.
Então, e antes que o previsível se torne realidade, o melhor é que os senhores mandantes cá da nossa vetusta cidade coloquem na rua as respetivas brigadas de limpeza e manutenção.
É que se para isso é necessário que a Elsa, ou a "prima" dela, volte a fazer das suas... boa bai ela!
Autor: Repórter Beta
Ai, Elsa, Elsa!

Fotografia
6 janeiro 2020