twitter

Abel Ruiz aponta à vitória na Taça e apuramento para a Champions para uma "boa época"

Abel Ruiz aponta à vitória na Taça e apuramento para a Champions para uma "boa época"
Fotografia

Publicado em 14 de março de 2023, às 11:53

O internacional espanhol quer voltar aos golos e ajudar o SC Braga a vencer o FC Porto.

Oponta-de-lança espanhol Abel Ruiz leva oito golos apontados em 2022/23, revelou, ontem, em entrevista à NEXT TV, canal oficial do SC Braga, que uma «boa época» seria «vencer a Taça de Portugal» e, ainda, atingir, pelo menos, o segundo lugar, que dá acesso direto à Liga dos Campeões.

O atacante, que tinha «outras ofertas» quando deixou, no mercado de Inverno de 2019/20, o Barcelona, revelou que a proposta «muito boa, sobretudo em termos desportivos», dos guerreiros do Minho levaram-no a rumar à pedreira.

«O primeiro jogo que vi foi com o Sporting. Vencemos 1-0 em casa, com um golo de Trincão», lembrou, destacando a «grande família» que veio encontrar no SC Braga.

«Estou muito feliz aqui. O êxito do clube, nos últimos anos, deve-se, em grande parte, a isto. À família que temos aqui no SC Braga. É um grupo de amigos, uma família», vincou.

Quanto aos objetivos, diz que quer «fazer história no clube» e sonha «chegar à Liga dos Campeões».

«Prometo, apenas, dar tudo pelo SC Braga. Não gosto de perder nunca e espero vencer sempre. Vim aqui para levar ao topo do país e da Europa. Temos feito uma boa época e há muitas coisas para atingir. Uma boa época seria ganhar a Taça de Portugal e tentar chegar à Liga dos Campeões, que é um objetivo que está ao nosso alcance e só temos de dar o nosso melhor nestas 11 finais. Todos juntos, podemos conseguir esse objetivo», sublinha.

«A Liga dos Campeões é uma competição que pode ser incrível para o clube. Seria muito bom estar de novo lá», disse o atacante.

Na entrevista, Abel Ruiz foi surpreendido com declarações de vários colegas da seleção e também de atuais companheiros de equipa.

Deu para perceber, ainda, os gostos musicais de Abel Ruiz e saber que tem ambição de ser... DJ. No balneário, dizem, é ele que dá... música.

Falta marcar... ao FC Porto

Em 2022/23, o espanhol já faturou diante de Sporting e Benfica. Agora, quer “imitar” o compatriota Fran Navarro, do Gil Vicente, que, esta época, já fez abanar as redes do líder da I liga, do próximo adversário dos guerreiros e da turma leonina.

Em 2020/21, Abel Ruiz somou 11 golos e seis assistências (tem, agora, oito remates certeiros e o meia dúzia de passes para golo).

Agora, o internacional espanhol quer voltar aos golos e ajudar o SC Braga a vencer o FC Porto, o que permitiria à equipa treinada por Artur Jorge ascender à segunda posição, que dá acesso direto à Champions League.


Autor: Pedro Vieira da Silva