twitter

SC Braga procura manter distância para rivais e chegar à Liga dos Campeões

SC Braga procura manter distância para rivais e chegar à Liga dos Campeões
Fotografia

Publicado em 05 de março de 2023, às 09:37

Depois de duas derrotas, os bracarenses querem regressar às vitórias no jogo contra o Rio Ave.

O Sporting de Braga, terceiro classificado, procura este domingo manter-se a dois pontos do FC Porto, segundo, na receção ao Rio Ave, da 23.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

Após duas derrotas seguidas - Fiorentina e Vitória de Guimarães -, os bracarenses tentam regressar aos triunfos e manter-se a dois pontos do segundo lugar, que dá acesso direto à fase de grupos da Liga dos Campeões.

O Sporting de Braga joga depois de os mais diretos rivais terem disputado os seus encontros, estando, com menos um jogo, a 13 pontos do líder Benfica, a oito do FC Porto e com mais dois do que o Sporting, que ameaça o terceiro lugar, que qualifica para as pré-eliminatórias da 'Champions'.

Pela frente, os 'arsenalistas' vão ter um Rio Ave que ocupa a 11.ª posição e que apenas tem uma vitória como visitante.

Após o triunfo sobre o Sporting de Braga, o Vitória de Guimarães tenta cimentar o quinto lugar, de acesso às competições europeias, na visita ao Santa Clara, que, na última ronda, caiu para a 17.ª posição, a primeira de despromoção direta.

Um posto acima dos açorianos está o Marítimo, que, em lugar do play-off de manutenção, visita o Gil Vicente, 15.º e que vem de uma vitória em casa do FC Porto.


Autor: Agência Lusa