twitter

Defesa tem sido o elo mais fraco do SC Braga

Defesa tem sido o elo mais fraco do SC Braga
Fotografia

Publicado em 18 de fevereiro de 2023, às 12:25

SC Braga sofreu 41 golos em 35 jogos oficiais nesta temporada desportiva.

O elo mais fraco na equipa do SC Braga desta temporada tem sido claramente a defesa. Em 35 jogos oficiais disputados, os arsenalistas consentiram 41 golos, o que anula em certa parte os 68 marcados.

Nos últimos jogos, as goleadas sofridas frente ao Sporting e agora frente à Fiorentina, que praticamente hipotecou a contuidade na Liga Conferência, colocaram a nu algumas dificuldades nesse sector.

O SC Braga, atual terceiro classificado no campeonato, sofreu mais oito golos do que Benfica e FC Porto, clubes que estão à sua frente na prova, o que ajuda a explicar a perda do segundo posto.

Numa equipa que tem um ataque bastante produtivo, o elevado número de golos consetidos tem até hipotecado alguns objetivos, como a Liga Europa, onde o SC Braga marcou 9 golos, mas sofreu sete e acabou no terceiro posto, caíndo para a Liga Conferênica.

Este será certamente, um ponto que Artur Jorge está empenhado em resolver e a resposta é esperada já amanhã frente ao Arouca.

E o histórico desta temporada tem mostrado também que o SC Braga tem conseguido reações enérgicas nos jogos seguintes a resultados negativos.

Al Musrati sem problemas

Entretanto, o líbio Al Musrati fez ontem recuperação com o restante plantel e tem praticamente debelado o problema traumático que levou à sua substituição no jogo da passada quinta-feira diante da Fiorentina.

O jogador deverá ser opção para a partida de amanhã frente ao Arouca.


Autor: Luís Filipe Silva