twitter

Governo expressa solidariedade à Turquia após terramoto

Governo expressa solidariedade à Turquia após terramoto
Fotografia

Publicado em 06 de fevereiro de 2023, às 10:02

O tremor de terra registou uma magnitude de 7,8 na escala de Richter.

O Governo português mostrou a sua solidariedade para com o povo turco, após o terramoto que afetou a fronteira entre a Turquia e a Síria, esta segunda-feira. O Ministério dos Negócios Estrangeiros lamentou também as centenas de vítimas na Síria.

“Estamos chocados com as notícias que chegaram da Turquia esta manhã sobre o terrível terramoto. O Governo português manifesta a sua total solidariedade com o povo e o Governo da Turquia”, pode ler-se na publicação do Twitter feita pelo Ministério.

O abalo, com uma magnitude de 7,8 na escala de Richter, ocorreu às 4h17min (1h17min em Lisboa), a 33 quilómetros da capital da província de Gaziantep, no sudoeste da Turquia, a uma profundidade de 17,9 quilómetros.

De acordo com o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS), minutos após o primeiro sismo registou-se um segundo abalo de 6,7 graus na escala de Richter, a 9,9 quilómetros de profundidade. Segundo correspondentes da agência France-Presse, os tremores também foram sentidos no Líbano e no Chipre.


Autor: Redação/Lusa