Tempo. Semana termina com frio, com uma subida da temperatura máxima e descida da mínima
Vai registar-se um acentuado arrefecimento noturno.
A semana termina marcado por frio, tal como nos dias anteriores, com uma pequena subida da temperatura máxima, mas um acentuado arrefecimento noturno. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê ainda céu pouco nublado ou limpo e formação de geada, em especial nas regiões do interior.
De acordo com a previsão descritiva do IPMA, o céu esta sexta-feira vai apresentar-se pouco nublado ou limpo. O vento vai soprar «em geral fraco do quadrante leste, rodando temporariamente para o quadrante norte no litoral oeste durante a tarde e soprando por vezes moderado (20 a 30 km/h) nas terras altas». A previsão aponta também para neblina ou nevoeiro matinal em alguns locais, em especial do nordeste transmontano e da Beira Alta, acentuado arrefecimento noturno, formação de geada, em especial nas regiões do interior e uma pequena subida da temperatura máxima.
Quanto ao mar, o IPMA informa que se vão registar, na Costa Ocidental, ondas de noroeste com um a 1,5 metros, bem como uma temperatura entre os 14 e os 15º Celsius. Já na Costa Sul, vão ser registadas ondas de sueste inferiores a um metro, assim como uma temperatura entre os 15 e os 16º Celsius.
Em Braga, prevê-se uma temperatura máxima de 18º Celsius e uma mínima de 0ºC. Em Viana do Castelo, as previsões apontam para uma temperatura máxima de 16ºC, com a mínima a rondar os 2ºC.