twitter

Famalicão disponibiliza autocarros gratuitos para a noite de Carnaval

Famalicão disponibiliza autocarros gratuitos para a noite de Carnaval
Fotografia

Publicado em 02 de fevereiro de 2023, às 17:39

Há 12 linhas a sair de várias freguesias do concelho.

Famalicão espera milhares de pessoas para viver o Carnaval nas ruas da cidade. Para que ninguém falte à festa no dia 20 de fevereiro, a Câmara Municipal decidiu disponibilizar transporte rodoviário gratuito dentro do concelho, com 12 linhas a sair de várias freguesias.

No total são disponibilizadas 12 linhas de autocarros que saem de várias freguesias do concelho - Joane, Pedome, Riba d’Ave, Bairro, Ribeirão, Fradelos, Gondifelos, Arnoso Santa Eulália, Portela, Nine, Jesufrei e Lousado -, às 21h30, 22h15 e 23h00, em direção ao centro da cidade. As viagens de regresso estão agendadas para as 2h00, 3h45 e 5h00, com saída do Parque 1.º de Maio, em frente à Escola Secundária D. Sancho I.

«Este ano, e tendo em conta o pré-aviso de greve dos trabalhadores da CP para o período do Carnaval que levou ao cancelamento da habitual parceria com a autarquia por parte da operadora ferroviária, a Câmara Municipal decidiu reforçar o número de circuitos de autocarros na noite de Carnaval, com mais três linhas no terreno a sair de Nine, Jesufrei e Lousado», refere a Câmara Municipal, em comunicado. «De notar ainda que, este ano, a autarquia mantém o reforço das saídas de Joane com dois autocarros em cada horário e as de Riba de Ave com três», acrescenta.

As viagens são gratuitas. Para viajar basta aparecer nos locais de paragem, disponíveis para consulta em www.famalicao.pt.


Autor: Diana Carvalho