twitter

Braga activa plano de contingência para sem-abrigo devido ao frio

Braga activa plano de contingência para sem-abrigo devido ao frio
Fotografia

Publicado em 27 de janeiro de 2023, às 14:25

Centro Cultural e Pastoral da Arquidiocese de Braga vai servir de Centro de Alojamento de Emergência para sem-abrigo.

O Município de Braga vai ativar o Plano de Contingência para pessoas em situação de sem-abrigo devido à previsão de tempo frio entre as 14 horas desta sexta-feira e as 9 horas de 30 de janeiro, segunda-feira.

no nível Amarelo , nomeadamente de temperaturas mínimas que podem variar entre os 0ºC e os -1ºC, entre as 14h00 de hoje, 27 de Janeiro e as 09h00 do dia 30 de Janeiro.

O plano, que será colocado no nível amarelo, prevê a activação do Centro de Alojamento de Emergência (CAE), que vai funcionar nas instalações do Centro Cultural e Pastoral da Arquidiocese de Braga, na Rua de São Domingos, assim como a manutenção da intervenção as Equipas de Rua da Cruz Vermelha Portuguesa.

O Plano de Contingência para Pessoas em Situação de Sem-Abrigo tem por objetivo definir e descrever a estrutura de coordenação das ações de resposta de âmbito municipal, a respectiva gestão operacional e a forma como são mobilizados e ativados os recursos existentes de apoio à população de pessoas em situação de sem-abrigo face à ocorrência de períodos de frio.

Em situações críticas, nomeadamente condições meteorológicas adversas como as que se verificam, as pessoas em situação de sem-abrigo encontram-se mais vulneráveis e eventualmente mais recetivos às propostas de ajuda e encaminhamento institucional, afirma o Município de Braga.


Autor: Redação