Fotografia: DM

Vila Verde oferece mais de 70 iniciativas num mês dedicado à tradição e ao romance

Programação decorre de 1 a 28 de fevereiro. Ponto alto é o Concurso Internacional de Criadores de Moda/Gala Namorar Portugal, na noite do dia 14.

Jorge Oliveira
25 Jan 2023

Desfiles de moda, workshops, espetáculos de música, atividades de lazer e de natureza, saraus culturais e o lançamento de novos produtos da marca Namorar Portugal são as principais propostas que pontuam na 13.ª edição de “Fevereiro- Mês do Romance”, cuja programação foi hoje apresentada pela Câmara Municipal de Vila Verde.

Ao todo são mais de 70 iniciativas, envolvendo mais de uma centena de parceiros, que o Município  propõe para os 28 dias de programação de “Fevereiro – Mês do Romance”, que aliam tradição, cultura, turismo e empreendedorismo tendo como mote os motivos dos lenços de namorados.

Na apresentação da extensa agenda de eventos,  no edifício dos Paços do Concelho, a presidente da Câmara de Vila Verde afirmou esta programação como «grande impulsionadora do turismo e da economia» locais e capaz de atrair «milhares de visitantes» ao concelho.

«É uma programação pensada para chegar a todos e para envolver todos os públicos, e com a qual pretendemos continuar a afirmar Vila Verde como um território de excelência, mas também como uma terra de amor, de afetos», salientou.

Segundo Júlia Fernandes, “Fevereiro – Mês do Romance”, que começou em 2010 e vai decorrer de 1 a 28 de Fevereiro, «vem em crescendo» e tem colocado Vila Verde no «epicentro do país» durante o mês de fevereiro, com um vasto conjunto de atividades que resultam num «casamento perfeito entre tradição e modernidade». 

A autarca elogiou o trabalho das bordadeiras, principalmente da Aliança Artesanal, com as quais o município conta para a preservação de uma herança cultural – os motivos dos lenços dos namorados – e para a transmissão às gerações mais novas dos valores que lhe estão associados.

O ponto alto desta programação «muito rica», como qualificou Júlia Fernandes, será o XIX Concurso Internacional de Criadores de Moda com a Gala Namorar Portugal, no dia 14 de fevereiro, cujo programa será divulgado pela autarquia no dia 8 de fevereiro.

Ao longo de um mês de programação, serão ainda lançadas 22 novas linhas de produtos inspirados nos motivos dos lenços dos namorados, das quais três são uma novidade para a marca Namorar Portugal.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up