Fotografia:

Politécnico de Viana do Castelo recebe Jornadas de Classificação e Análise de Dados

A conferência anual pretende dar visibilidade à área científica de Data Science.

Redação/Lusa
25 Jan 2023

O Instituto Politécnico de Viana do Castelo (IPVC) vai acolher as XXX Jornadas de Classificação e Análise de Dados (JOCLAD) de 20 a 22 de abril. O evento é dirigido a docentes, investigadores, estudantes e utilizadores.

Em comunicado enviado às redações, o instituto informou que a conferência vai decorrer na Escola Superior de Tecnologia e Gestão (ESTG) e visa “promover, apoiar, desenvolver e divulgar a investigação científica na área de Data Scienc”.  Os trabalhos para as JOCLAD podem ser submetidos até 31 de janeiro e, de modo a “estimular a participação de jovens investigadores“ surgiram as Bolsas CLAD. Este apoio é destinado a “jovens de mestrado ou doutoramento nas áreas científicas da CLAD, com trabalhos originais baseados ou não nas suas dissertações”.

Foi instituído também o Prémio Fernando Nicolau, uma distinção bienal, que tenciona divulgar e galardoar trabalhos em Data Science e Classificação e Análise de Dados publicados por sócios da CLAD, a nível internacional. O objetivo passa por “estimular a publicação nas áreas científicas” da instituição.





Notícias relacionadas


Scroll Up