Fotografia: DR

Fehér morreu há 19 anos em Guimarães

O jogador do SC Braga morreu há exatamente 19 anos, no dia 25 de janeiro de 2004.

Diana Carvalho
25 Jan 2023

Miklos Fehér morreu no dia 25 de janeiro, há exatamente 19 anos, durante um jogo disputado em Guimarães. O jogador vestia a camisola do SL Benfica, após ter estado por empréstimo no SC Braga* (entre 2000 e 2001) pelo FC Porto, e caiu inanimado, aos 92 minutos de jogo, no dia 25 de janeiro de 2004, no relvado do Estádio D. Afonso Henriques.

O momento que decorreu há 19 anos continua na memória de todos os adeptos de futebol. No dia 25 de janeiro de 2004, o jogador que esteve emprestado no SC Braga e jogava já pelo Benfica Miklos Fehér caiu inanimado no relvado do estádio do Vitória SC, aos 92 minutos. Minutos antes, Fehér fez a assistência para o único golo da partida, recebendo um cartão amarelo por fazer perder tempo de jogo. Depois, sorriu para o árbitro da partida Olegário Benquerença e caiu inanimado.

As equipas médicas tentaram sem sucesso reanimar o jogador, tendo o óbito sido declarado no Estádio D. Afonso Henriques. A situação deixou Portugal e Hungria, país natal de Fehér, de luto. A queda do jogador ainda foi registada na transmissão televisiva da partida, ao contrário dos momentos que se seguiram, altura em que surgiram os primeiros rumores de que o jogador estava em paragem cardiorrespiratória e não apenas inconsciente.

A camisola rasgada e chuteiras que Fehér envergava durante a partida continuam até hoje expostas no Museu Cosme Damião, do SL Benfica.

Notícia atualizada às 14h38 do dia 25 de janeiro de 2023, com a correção da informação acerca do clube pelo qual Miklos Fehér jogava.





Notícias relacionadas


Scroll Up