Fotografia: DR

CIM Alto Minho desafia alunos a apresentar sugestões de melhoria nas escolas

A iniciativa tem o objetivo de estimular o potencial criativo dos alunos.

Redação/Lusa
25 Jan 2023

A Comunidade Intermunicipal (CIM) do Alto Minho lançou a quinta edição do concurso escolar, este ano letivo com o tema “Eu Participo”. A iniciativa tem o objetivo de estimular o potencial criativo dos alunos, foi divulgado esta quarta-feira.

Em comunicado enviado às redações, a CIM do Alto Minho, que integra os dez concelhos do distrito de Viana do Castelo, explicou que o objetivo do concurso passa pelo “desenvolvimento de ideias que introduzam melhorias significativas nas escolas”. A participação no concurso pressupõe o preenchimento de uma manifestação de interesse até ao próximo dia 10 de fevereiro.

Dinamizado nas escolas do 1.º ao 3.º ciclos do ensino básico, secundário regular e profissional, o concurso “Eu Participo” é desenvolvido no âmbito do projeto “School4all Alto Minho”, financiando pelo Programa Operacional Norte 2020, inscrito no Plano Integrado e Inovador de Combate ao Insucesso Escolar (PIICIE), com a finalidade de contribuir para o sucesso educativo na rede de oferta de ensino do Alto Minho.





Notícias relacionadas


Scroll Up