Fotografia: DM

Turismo será «o setor da empregabilidade» da próxima década

Decorreu esta manhã o seminário “Inspiring FuTour: o futuro das profissões do turismo”, realizado pela Associação Empresarial de Braga (AEB) em parceria com a Universidade Católica de Braga e o município de Braga.

Rita Cunha
24 Jan 2023

O setor do Turismo está repleto de potencialidades e de oportunidades que devem ser aproveitadas, contando com um desafio pela frente e que passa, desde logo, pela qualificação dos recursos humanos, de modo a aumentar a qualidade do serviço prestado, indo ao encontro das exigências dos consumidores que são cada vez maiores.

De acordo com Pedro Mesquita Sousa, presidente da Comissão Diretiva Distrital da Associação da Hotelaria, Restauração e Similares de Portugal (AHRESP), o turismo será mesmo «o setor da empregabilidade na próxima década», o qual deve ser aproveitado pelos jovens. «No Turismo terão oportunidade de crescer em termos de carreira e a nível individual, vai criar as melhores oportunidades. Queiram as novas gerações aproveitar esse desafio», disse Pedro Mesquita Sousa, esta manhã, no I Painel do Seminário “Inspiring FuTour: o futuro das profissões do turismo”, realizado pela Associação Empresarial de Braga (AEB) em parceria com a Universidade Católica de Braga e o município de Braga.

De acordo com o responsável, o setor do Turismo requer que, quem nele trabalhe, tenha um «talento natural para servir o próximo» e «proporcionar experiências inesquecíveis». «Trabalhamos na indústria dos sonhos e temos de estar preparados para as expetativas», vincou, lembrando que este setor «é o motor da economia nacional», com grandes potencialidades.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up