Fotografia: Luís Filipe Silva

Yadgarov e Solange Jesus venceram a 24.ª Meia Maratona Manuela Machado

Prova marcou a abertura da Cidade Europeia Desporto Viana do Castelo 2023.

Luís Filipe Silva
22 Jan 2023

O russo Iskander Yadgarov, de 31 anos, e Solage Jesus (Feirense) foram os vencedores da 24.ª Meia Maratona Manuela Machado, que levou hoje 4 mil atletas à ruas de Viana do Castelo.

Yadgarov, que está radicado no Porto desde novembro passado, é um atleta bastante popular na Rússia, onde venceu em 2019 a Maratona de Moscovo, lutou até ao final com o atleta vianense ao serviço do Sporting, Hélio Gomes. O terceiro posto ficou entregue a Fábio Oliveira (Guilhovai) outro dos candidatos ao triunfo final. Destaque ainda para o quinto lugar arrancado pelo vianense Miguel Ribeiro, do Olímpico Vianense.
Na prova masculina, Solange Jesus, do Feirense, venceu em Viana do Castelo pela terceira vez e impôs-se num pelotão repleto de nomes sonantes, como Dulce Félix, Jéssuca Augusto, Filomena Costa, entre outras e venceu, deixando em segundo lugar a sua colega de equipa Susana Godinho, que bateu o seu recorde pessoal.

 


Carla Martinho (Águeda) fechou o pódio com a seua melhor marca de sempre na distância, e Sara Duarte (SC Braga) foi quarta classificada.

Esta prova foi a primeira dos 365 eventos desportivos agendados pela Cidade Europeia Desporto Viana do Castelo 2023.

 

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up