twitter

FC Amares bate Marinhas com golo em cima da hora

FC Amares bate Marinhas com golo em cima da hora
Fotografia

Publicado em 22 de janeiro de 2023, às 15:20

Tanela, do FC Amares, aproveitou erro do guarda-redes em cima do minuto noventa.

Depois de dois jogos sem ganhar, o FC Amares regressou aos triunfos e venceu o Marinhas, com um golo de Tanela, em cima do minuto noventa.

O avançado dos amarenses, que entrou no decorrer da segunda parte, aproveitou um erro do guarda-redes Cláudio para dar a vitória à sua equipa, num jogo que não teve nota artística.

A equipa do Marinhas, que jogou toda a segunda parte com menos um jogador, acabou por ser traída pelo guarda-redes quando pensava em levar pelo menos um ponto de Amares.

A formação costeira entrou com mais fome de golo e, nos primeiros 30 minutos, esteve por cima do FC Amares procurando, embora nem sempre com o discernimento necessário, atingir com sucesso da baliza defendida por Brandão que, sublinhe-se, apenas teve de se aplicar por uma vez e num corte do seu colega Pedro Silva.

Os locais acordaram com o lance de Ângelo, à passagem da meia hora, que poderia ter mexido com o marcador. O avançado surgiu na cara do guarda-redes adversário, mas não foi capaz de meter a bola dentro da baliza.

Depois, aos 40 minutos, o Marinhas reagiu e Lemos falhou por pouco a emenda a um remate/cruzamento de Dani, isto antes da equipa costeira ter ficado reduzida a 10 jogadores, devido à expulsão do defesa Faria. O árbitro considerou que a entrada sobre Nuninho foi muito à margem da lei e mandou o jogador tomar banho mais cedo, sem que o resultado se alterasse ao intervalo.

Na segunda parte, os da casa entraram mais afoitos na procura de mudar o rumo dos acontecimentos, mas a verdade é que foi Brandão (56’ e 57’) a evitar por duas vezes o golo na sua baliza. No entanto, a partir daí a equipa de Nelson Martinho assumiu as despesas da partida, mas sem criar lances de perigo.

Até que aos 89 minutos, Duarte fez um cruzamento com a bola a escapar ao guarda-redes e Tanela aproveitou bem o erro defensivo para marcar o único golo da partida e que valeu, pelo menos até esta tarde, o regresso ao 3.º lugar na série A da Pró-Nacional.


Autor: António Valdemar