Fotografia: MANUEL FERNANDO ARAÚJO/LUSA

SC Braga vence em Paços de Ferreira ao minuto 97

Simon Banza disparou o golo da vitória depois de alguma dificuldade dos minhotos no final do jogo.

João Pedro Quesado
21 Jan 2023

O SC Braga derrotou na tarde deste sábado o Paços de Ferreira. A equipa minhota conseguiu furar a defesa pacense uma segunda vez ao minuto 97 do jogo da 17.ª jornada da Primeira Liga, não deixando o líder Benfica respirar de alívio antes do encontro deste sábado.

Os minutos finais foram de pressão no meio campo do Sporting de Braga, que não conseguia chegar com perigo à área do Paços de Ferreira. Foi Simon Banza que, depois de um ressalto conquistado pelos minhotos, trabalhou a área rematar de pé esquerdo para o fundo da baliza.

Os dois golos do encontro foram marcados durante a segunda parte. Vitinha inaugurou o marcador pelos Guerreiros do Minho, aos 58 minutos, após Abel Ruiz conseguir penetrar a área dos castores e dar a bola para encostar.

10 minutos depois, Holsgrove combinou com Gaitán e disparou um remate sem hipótese para Matheus. Isto no minuto a seguir ao SC Braga ficar perto de fazer o 2-0, com Al Musrati a cabecear.

Enquanto a equipa de Artur Jorge mantém assim a pressão no SL Benfica – que entra em campo às 18 horas com uma vantagem de apenas um ponto sobre o segundo lugar –, o Paços de Ferreira perdeu mais pontos importantes para a equipa que ocupa o último lugar da tabela na Primeira Liga.





Notícias relacionadas


Scroll Up