twitter

Nove vitórias... em 11 partidas explicam liderança do Ribeirão

Nove vitórias... em 11 partidas explicam liderança do Ribeirão
Fotografia

Publicado em 21 de janeiro de 2023, às 14:11

António Miranda é o treinador do novo líder da Pró-Nacional da AF Braga (Série B).

António Miranda, técnico do Ribeirão FC, soma 10 vitórias e um empate em 12 partidas no comando da turma ribeirense. Eleito para render Miguel Magalhães, que deixou o emblema de Famalicão, após a sexta jornada do campeonato, o antigo jogador de Varzim SC e Benfica apenas perdeu um jogo, no reduto do Berço SC (1-0). Soma 28 pontos em 33 possíveis.

Depois de coordenar, nas últimas cinco temporadas, as camadas jovens da turma poveira, António Miranda, que no dia da apresentação revelou ter um «bom conhecimento» do plantel», até porque alguns trabalharam com ele no Varzim SC, assumiu o comando da turma ribeirense que, após a sexta jornada, estava na terceira posição da Pró-Nacional da AF Braga (série B), com 12 pontos (quatro vitórias e dois empates), a quatro de distância do então líder CD Ponte.

António Miranda entrou com o pé direito – bateu, em casa, o CD Celoricense, por duas bolas a uma – e, na última ronda, bateu, em casa, o CD Ponte (1-0), resultado que permitiu à equipa de Ribeirão ascender à liderança da prova, com mais um ponto que o Sandinenses, que empatou, na última jornada, na casa do Santiago Mascotelos FC (1-1).

Entre os dois jogos, a turma de Ribeirão somou seis vitórias – Arões SC (0-1), GD Joane (3-1) e CCD Santa Eulália (1-2), CC Taipas (0-4), GD Serzedelo (3-0) e Sandinenses (1-0), no campeonato, e bateu, em casa, a turma de S. Martinho de Sande (2-1, após prolongamento), em jogo da Taça AF Braga - empatou em casa com a AD Oliveirense (1-1) e sofreu apenas uma derrota, no reduto do Berço SC (1-0).

Recuperou oito pontos para ex-líder em quatro rondas

Ao fim de 16 rondas, a equipa ribeirense ascendeu ao topo da tabela, com 37 pontos, mais um que o ex-líder GDCR Os Sandinenses .

Nas últimas quatro rondas, o Ribeirão FC somou 12 pontos, enquanto o emblema de S. Martinho de Sande fez quatro.

Portanto, o emblema ribeirense, em apenas quatro jornadas, recuperou oito pontos que lhe permitiram ascender ao topo.

Jogo em Celorico

Amanhã (15h00), o Ribeirão FC joga no reduto do CD Celoricense, que ascendeu, esta época, ao principal escalão da AF Braga, e soma, ao fim de 16 jornadas, 21 pontos, em jogo relativo à 17.ª jornada da Pró-Nacional da AF Braga (série B).


Autor: Pedro Vieira da Silva