Fotografia: GDR Campo

Assalto a clube de Barcelos provoca prejuízo de três mil euros

O GDR Campo sofreu danos em obras de renovação que ainda estavam por estrear.

João Pedro Quesado
21 Jan 2023

O Grupo Desportivo Recreativo de Campo (GDR Campo), em Barcelos, foi assaltado na madrugada de quinta para sexta-feira. A direção do clube fala em prejuízos na ordem dos três mil euros.

A porta das instalações do clube barcelense, na freguesia de São Salvador de Campo, terá sido arrombada entre a meia-noite e as 6 horas. Os assaltantes terão roubado os cabos elétricos nas torres de iluminação, que ainda não tinham sido usadas.

No comunicado, publicado na página do clube no Facebook, a direção do clube qualifica o assalto como “desolador”. “Conseguimos ligar as torres ontem [quinta-feira] para o primeiro treino da equipa sénior, que se iria realizar hoje [sexta-feira], mas até os cabos destas “riparam e levaram”, destruindo também a porta de 6cm de espessura que demorou 3 dias a fazer, com a ajuda de elementos da direção e de amigos do GDRC”, acrescenta o clube, que nota que até a soleira da porta ficou partida.

O GDR Campo tem levado a cabo uma renovação das instalações, que inclui a colocação de um relvado sintético. “Um ano intenso de trabalho, com a obra quase pronta” sofre, assim, um forte revés.

“Enquanto uns trabalham arduamente, faça chuva ou faça sol, e se desdobram em esforços para dar condições aos nossos atletas o mais rapidamente possível, eis que criaturas desprezíveis e sem escrúpulos levam o suor e a boa vontade de muitos”, afirma o clube.

O GDR Campo compete no Campeonato Popular de Barcelos, onde equipas das várias freguesias do concelho se defrontam.





Notícias relacionadas


Scroll Up