Fotografia: CM Braga

Já há datas para a Braga Romana 2023

Até 10 de fevereiro estão ainda abertas as candidaturas para projectos de artísticos em cinco áreas de intervenção.

Diana Carvalho
20 Jan 2023

A Braga Romana já tem data para o regresso em 2023. A edição deste ano da viagem pela história de Bracara Augusta vai realizar-se entre os dias 17 e 21 de maio, adianta a Câmara Municipal de Braga.

«A Braga Romana oferece uma viagem pela história de Bracara Augusta, assumindo-se por isso como uma grande festa da identidade Bracarense. Este é um projecto mobilizador da sociedade e parte integrante da estratégia de divulgação da História e do Património desta Cidade Bimilenar», refere a autarquia, em comunicado.

Até 10 de fevereiro estão ainda abertas as candidaturas para projectos de artísticos em cinco áreas de intervenção – música, teatro, dança, artes circenses e multidisciplinar. «Grupos locais, nacionais e internacionais podem candidatar-se com projectos de animação nas áreas da música (ancestral e oriental), teatro (clássico, marionetas, deambulante, personagens históricas e performance teatral), dança (greco-romanas, orientais), artes circenses (acrobacias, manipulação do fogo, manipulação de objectos) e multidisciplinar, com diferentes e criativas propostas que evoquem o quotidiano de Bracara Augusta, a mitologia romana, gastronomia, artes, ócio, estética, desporto, saúde e a política, entre outros temas do quotidiano daquela urbe romana», acrescenta a Câmara de Braga.

O formulário de candidatura encontra-se disponível num formulário próprio ou no site oficial da Braga Romana. Podem também ser esclarecidas questões e dúvidas sobre o processo de candidatura através do email candidaturas.cultura@cm-braga.pt.





Notícias relacionadas


Scroll Up