Fotografia: DR

Instituto Confúcio da UMinho recebe “Ano do Coelho” com concerto

O concerto realiza-se no auditório do Espaço Vita, a 4 de fevereiro.

20 Jan 2023

O Instituto Confúcio da Universidade do Minho (ICUM) comemora no dia 4 de fevereiro a entrada no Ano Novo Chinês 2023 com um concerto comemorativo do “Ano do Coelho”. O espetáculo é apresentado pela Orquestra Filarmónica de Braga, no auditório do Espaço Vita, a partir das 21h30.

«Depois do sucesso da edição anterior, o ICUM volta a oferecer à comunidade um concerto de música tradicional chinesa que foi devidamente adaptada para esta celebração pela Orquestra Filarmónica de Braga que preparou um alinhamento especial para o espetáculo», avança o ICUM, em comunicado.

Os bilhetes para o concerto são gratuitos, sendo o espetáculo para maiores de seis anos, mediante levantamento dos mesmos na bilheteira do Espaço Vita. A iniciativa conta com o apoio da Câmara Municipal de Braga.

No âmbito desta celebração, o ICUM promove ainda um conjunto de atividades culturais nas escolas básicas inseridas no projeto “Chinês nas Escolas”. Ao longo de duas semanas, vão realizar-se iniciativas em 18 escolas nos concelhos de Braga, Guimarães, Famalicão, Porto, Lousada e Amarante.





Notícias relacionadas


Scroll Up