Fotografia: DR

Salvador deixa mensagem «de orgulho, esperança e confiança» no dia do 102.º aniversário do SC Braga

SC Braga celebra hoje o seu 102.º aniversário.

Luís Filipe Silva
19 Jan 2023

O presidente do SC Braga, António Salvador, deixou uma «mensagem de orgulho, esperança e confiança» no futuro. O líder dos arsenalistas, que discursava hoje de manhã no Cidade Desportiva no dia do 102.º aniversário do clube, após o hastear da bandeira, que marcou o arranque da efeméride, lembrou os antepassados que trabalharam para a coletividade chegasse aos dias de hoje e também os que hoje.

 

O SC Braga leva a cabo várias iniciativas para assinalar a data, como a exposição “Camisolas com História”, que decorre desde hoje e até ao dia 29 de janeiro, no Piso 1 do Centro Comercial Braga Parque.

As festividades encerram com a Gala Legião d’Ouro, no dia 30 de janeiro, no Theatro Circo.

 

Pode ler aqui na íntegra o discurso feito por António Salvador:

Bom dia,

Cumprimento os órgãos sociais do Sporting Clube de Braga,

Saúdo todos os atletas, treinadores e colaboradores aqui presentes,

Cumprimento de forma muito especial e sentida todos os sócios do Sporting Clube de Braga, neste que é o dia em que festejamos os 102 anos da história do nosso clube.

Iniciamos hoje, com este simbólico e tradicional hastear da bandeira, um ciclo de comemorações que se prolonga até à Gala Legião de Ouro, que felizmente voltamos a realizar este ano.

Celebrar o Sporting Clube de Braga é um dever coletivo e permanente, mas entendo que é especialmente importante que o reconhecimento e a homenagem que prestamos ao clube e àqueles que o servem coincida com o aniversário.

É neste momento que sublinhamos e enaltecemos a grandiosa história do Sporting Clube de Braga, percebendo o peso e a responsabilidade que ela nos transmite, mas também demonstrando o orgulho que sentimos por sermos parte ativa desta caminhada conjunta.

Celebrar o aniversário do nosso clube é celebrar o seu passado e os seus protagonistas.

Lembro-me, em especial nestas ocasiões, de muitos desses homens e mulheres que são património eterno da nossa memória coletiva.

Mas hoje, nesta que é uma das casas do Sporting Clube de Braga do futuro, a mensagem que quero transmitir é de orgulho, de esperança e de confiança.

Orgulho por fazer parte de um clube tão rico na sua história, mas que assente num presente sólido pode e deve ambicionar a feitos ainda maiores e mais relevantes.

Esperança por sentir em cada um dos nossos jovens atletas a paixão e a enorme vontade de serem protagonistas nesta trajetória de crescimento desportivo e social.

Confiança por saber que temos reunidas as condições, estruturais e humanas, para alcançarmos todos os nossos objetivos e cumprirmos todos os nossos sonhos.

Todos nós transportamos connosco, volto a referir, uma imensa responsabilidade: honrar a história e fazer do Sporting Clube de Braga um clube cada vez maior e mais vencedor.

Não tenho a menor dúvida de que todos os que aqui estamos e de que todos os que formam parte desta enorme família, temos a motivação para concretizar, juntos, um futuro ainda melhor.

Parabéns, Sporting Clube de Braga.

Viva o Sporting Clube de Braga.





Notícias relacionadas


Scroll Up