Fotografia: CM Ponte da Barca

Mais de 25 mil turistas passaram pela loja de turismo e Castelo de Lindoso em 2022

Os turistas que visitaram Ponte da Barca eram provenientes de diversos pontos do país e do mundo.

Redação/Lusa
19 Jan 2023

A loja interativa de turismo de Ponte da Barca, a Porta do Parque Nacional da Peneda Gerês (PNPG) e o Castelo de Lindoso registaram, em 2022, mais de 25 mil turistas, informou esta quinta-feira a Câmara local.

Em comunicado, a Câmara de Ponte da Barca, no distrito de Viana do Castelo, referiu que, no ano passado, os turistas que visitaram o concelho eram provenientes de diversos pontos do país e do mundo, sendo que, dos visitantes internacionais, os que mais se destacaram eram oriundos da Espanha, França e Países Baixos.

A Loja Interativa de Turismo, onde funciona também o Centro Interpretativo do Património Fernão de Magalhães, é um dos pontos de passagem obrigatória, localizada no centro histórico de Ponte da Barca. O espaço integra-se numa rede estruturada de informação e serviços, partilhando conteúdos em tempo real e disponibilizando informações sobre o concelho e toda a região.

Também na freguesia de Lindoso, onde se situam os emblemáticos espigueiros, a Porta e o Castelo, mereceu a visitação de muitos turistas. A porta do PNPG – classificado pela UNESCO como Reserva Mundial da Biosfera -, é uma estrutura de receção aos visitantes e de promoção de todo um património natural, cultural e paisagístico.





Notícias relacionadas


Scroll Up