Fotografia: DR

Limiano Rui Lopes representa Portugal no Campeonato do Mundo de Panificação

O evento realiza-se nos dias 22, 23 e 24 de janeiro em Rimini, na Itália.

19 Jan 2023

O chef Rui Lopes, da Confeitaria Lopes, em Anais, Ponte de Lima integra a equipa portuguesa que vai participar, entre os dias 22, 23 e 24 de janeiro, em Rimini, Itália no Campeonato do Mundo de Panificação “Bread in the City”. O evento realiza-se de dois em dois anos e está inserido na Feira Internacional de Padaria, Pastelaria e Gelado “SIGEP”. A prestação da equipa portuguesa é colocada à prova no dia 24 de janeiro.

Portugal vai competir com mais oito seleções, nomeadamente, Itália, Holanda, Espanha, México, Peru, China, Israel e Croácia. A prova tem a duração de oito horas e integra as seguintes modalidades: padaria, pastelaria doce e salgada, pizzas e sanduiches. Para além de Rui Lopes, a equipa portuguesa é constituída ainda por Américo Couto (capitão de equipa e júri) e por José Carlos da padaria Dias da Covilhã, que ficará responsável pela componente padaria. Já Rui Lopes, tem a responsabilidade de “brilhar” na área da pastelaria. Ao cargo de ambos, ficarão as versões de pizzas e sanduiches.

Ao Diário do Minho, Rui Lopes, revela que «é um orgulho representar o nosso país», num evento de «enorme prestígio». «Vamos dar o nosso melhor e tentar obter um bom resultado», assinalou.





Notícias relacionadas


Scroll Up