Fotografia:

Minho de branco. Descubra os locais onde já caiu neve no Minho

São muitas as imagens que testemunham este manto branco na região. Acompanhe tudo na nossa galeria.

Diana Carvalho
18 Jan 2023

O país foi atingido desde domingo por uma massa de ar polar, que fez descer as temperaturas e cobriu várias regiões altas de branco ao longo da semana. O Minho não foi questão e já são muitas as imagens que testemunham este manto branco na região. Acompanhe tudo na galeria abaixo.

 

Sameiro

O Sameiro viu alguma neve descer sobre si esta madrugada, apesar de mesma já não poder ser encontrada durante esta manhã.

 

Montalegre

O Planalto de Mourela situado entre Pitões das Júnias e Tourém, em Montalegre, mostra um belo manto branco. “Começa a acumular com rapidez”, notou esta terça-feira a página Meteo Trás os Montes – Portugal, que partilhou fotografias da neve em Montalegre.

 

Gerês

A neve caiu esta terça-feira em Castro Laboreiro, no Parque Nacional da Peneda – Gerês. As imagens foram captadas pela página de Facebook Montanhas do Norte, que mostram o cair da neve e também o acumular em vários locais.

 

Vieira do Minho

A Serra da Cabreira, em Vieira do Minho, também ficou esta terça-feira à noite coberta de neve, confirmando as previsões do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).

 

Fafe

Em Fafe, local que se encontra abaixo dos mil metros de altitude, a neve também caiu.

Serras de Fafe com neve

 

Guimarães

A Penha, em Guimarães, também confirmou as previsões do IPMA e viu cair neve.

 

Vila Verde

O dia esta quarta-feira amanheceu com neve em Santo António Mixões da Serra, um dos pontos mais altos de Vila Verde.

 

Outras regiões de branco

Outras regiões do Norte estão também a ser pintadas de branco. Uma delas é Ribeira de Pena, que acordou com neve esta manhã.

Em atualização.





Notícias relacionadas


Scroll Up