Reviravolta de novo consentida pelo Vitória
O triunfo permite ao Gil Vicente sair da zona de despromoção.
Depois de Braga, foi em Barcelos. O Vitória de Guimarães voltou a permitir a reviravolta e acabou derrotado pelo Gil Vicente por 2-1, em encontro que encerrou a 16.ª jornada da I Liga.
Uma derrota que impede o Vitória de Guimarães de ascender ao quinto lugar, e um triunfo que permite ao Gil Vicente sair da zona de despromoção.
O Vitória voltou a começar bem e colocou-se em vantagem ainda na primeira parte por Anderson Silva, só que o Gil Vicente fechou o intervalo com o golo do empate, conseguido por Alipour e, na segunda parte, contou a expulsão de Anderson Silva, para ter a tarefa mais facilitada para conseguir a vitória.
Expulsão de Anderson
Anderson sentiu um ligeiro toque nas costas na área gilista, reclamou grande penalidade e viu o segundo amarelo, com a consequente expulsão, deixando o Vitória em inferioridade numérica até final do encontro.
E foi nesse período que o Gil Vicente chegou ao 2-1, com Fran Navarro a isolar-se e, frente a Bruno Varela, atirou a contar.
Depois foi gerir o tempo e a posse de bola por parte do Gil Vicente, que assim regressou aos triunfos e conseguiu mais um bom balão de oxigénio na luta pela fuga aos lugares da despromoção.
De facto, com esta vitória, o Gil Vicente subiu ao 15.º posto, com 15 pontos, mais um do que o Santa Clara, que caiu para o lugar de ‘play-off’ de manutenção, enquanto o Vitória se mantém no sexto posto, com 24.