Ucrânia. Número de mortos de ataque em Dnipro aumenta para 35
A Rússia lançou um ataque a partir de Kursk que destruiu 72 apartamentos e danificou mais de 230.
O novo balanço de vítimas do ataque russo que atingiu no sábado um edifício em Dnipro refere a morte de 35 pessoas, incluindo duas crianças, disse esta segunda-feira o governo regional do leste da Ucrânia.
“Trinta e nove pessoas foram salvas, 75 ficaram feridas”, acrescentou Valentyn Reznichenko, governador regional de Dnipropetrovsk.
O mesmo responsável acrescentou que faltam ainda localizar outras 35 pessoas que, presumivelmente, se encontravam no prédio na altura em que foi atingido.
O primeiro balanço indicava a morte de 25 civis, entre os quais uma criança.
No domingo, o chefe de Estado da Ucrânia, Volodymyr Zelensky, afirmou que foram destruídos 72 apartamentos e danificados mais de 230, na sequência do mesmo ataque, realizado a partir da região russa de Kursk, pelas forças de Moscovo.