Fotografia: DM

Requalificação do antigo Hospital de S. Marcos já começou e deverá ficar concluída em 2024

As obras, orçadas em quase 13 milhões de euros, já arrancaram em dezembro.

Rita Cunha
15 Jan 2023

As obras de requalificação do Pavilhão Sul, o único que ainda não foi intervencionado no Complexo do Hospital de S. Marcos, já começaram no passado mês de dezembro e, se tudo decorrer como o esperado, deverão estar concluídas no próximo ano.

A informação foi avançada ontem pelo provedor da Santa Casa da Misericórdia, entidade proprietária do imóvel. Segundo Bernardo Reis, a obra está orçada em quase 13 milhões de euros e, até à data, conta com um apoio de cerca de 3,7 milhões de euros do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR). Por forma a garantir mais apoios, a instituição vai tentar uma comparticipação recorrendo à Rede dos Cuidados Continuados Integrados.

O provedor, que falava à margem da cerimónia de tomada de posse dos Órgãos Sociais da Santa Casa da Misericórdia de Braga para o quadriénio de 2023-2026, adiantou que este é um projeto no Complexo de S. Marcos é «difícil», mas com muitos benefícios a longo prazo para a cidade, para os bracarenses e para que a instituição dê continuidade à sua missão na cidade.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up