Fotografia: DR

Moreira de Cónegos vai ter novo centro de saúde

A unidade de saúde vai custar 2,27 milhões de euros.

14 Jan 2023

A nova Unidade de Saúde Familiar de Moreira de Cónegos, uma obra do Município de Guimarães dotará a zona sul do concelho de um equipamento de saúde de referência, representa um investimento de 2,27 milhões de euros (mais IVA), com o apoio da CCDR-N ao abrigo do Norte 2020 (Programa Operacional Regional do Norte).

A requalificação tem sofrido avanços após estas últimas intempéries, sendo este edifício com configuração em estrela, uma obra já há muito esperada pela população local. Sendo Moreira de Cónegos uma vila limítrofe, a vereadora Sofia Ferreira afirma que este Centro de Saúde «irá trazer uma melhoria significativa na qualidade de vida da população local, nomeadamente, na criação de melhores condições no acesso a cuidados de saúde” e que irá servir “não só a população de Moreira de Cónegos, como também a das Freguesias de Lordelo, Conde, Gandarela e Guardizela».

Para o presidente da Junta de Moreira de Cónegos, António Brás Ferreira, esta obra «é a prova de que a Câmara Municipal assumiu um compromisso real de levar cuidados de saúde de excelência a todos os seus habitantes». Do ponto de vista funcional, o novo Centro de Saúde irá possuir três entradas permanentes e será equipado com sala de espera adultos, sala de espera materno-infantil, gabinetes de enfermagem, gabinetes de consulta, salas de tratamentos, sala de amamentação e fraldário, sala de internos, instalações sanitárias, e com arranjos exteriores através da implementação de vias de circulação automóvel, passeios, lugares de estacionamento e espaços verdes.





Notícias relacionadas


Scroll Up