Fotografia: Carolina Martins/Facebook

Está agendada uma dádiva de sangue para ajudar jovem de Braga com leucemia

A dádiva está a ser organizada pela União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves.

Diana Carvalho
14 Jan 2023

Há uma dádiva de sangue e medula óssea agendada em Braga para ajudar a jovem Carolina Martins, recentemente diagnosticada com uma Leucemia Mieloide Aguda. A dádiva está a ser organizada pela União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves.

Carolina Martins tem 23 anos e foi recentemente diagnosticada com uma Leucemia Mieloide Aguda. A jovem de bracarense fez uso das redes sociais no final do último anopara apelar à doação de medula óssea para que possa assim encontrar um dador compatível.

«O meu nome é Carolina, tenho 23 anos e no dia 7 de dezembro foi-me diagnosticada uma Leucemia Mieloide Aguda. Encontro-me internada e já fui submetida a um primeiro de vários ciclos de quimioterapia. Tudo indica que irei precisar de um transplante de Medula Óssea», começa por apresentar-se a jovem. «Peço-vos assim, se puderem, que se inscrevam para ser dadores de Medula, para que possa ter a oportunidade de passar o próximo Natal e outros momentos em casa junto dos meus. Ou para dar essa oportunidade a alguém que partilhe da mesma doença ou suas variantes e também precise de transplante», conclui Carolina Martins, numa publicação no Facebook.

A União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves agendou uma dádiva de sangue e medula óssea para ajudar Carolina Martins «e todas as pessoas que se encontrem em situação idêntica». Está agendada para o dia 28 de janeiro, entre as 9h e as 12h30.

«Todos os interessados poderão participar e serão triados por uma equipa do Instituto Português do Sangue, que auxiliarão em todo o processo», revela a União de Freguesias, numa publicação do Facebook. «Qualquer dúvida não hesitem em contactar a União de Freguesias. Juntos podemos salvar vidas!», apela.





Notícias relacionadas


Scroll Up