twitter

Está agendada uma dádiva de sangue para ajudar jovem de Braga com leucemia

Está agendada uma dádiva de sangue para ajudar jovem de Braga com leucemia
Fotografia

Publicado em 14 de janeiro de 2023, às 09:38

A dádiva está a ser organizada pelaUnião de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves.

Há uma dádiva de sangue e medula óssea agendada em Braga para ajudar a jovem Carolina Martins, recentemente diagnosticada com umaLeucemia Mieloide Aguda. A dádiva está a ser organizada pelaUnião de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves.
Carolina Martins tem 23 anos e foi recentemente diagnosticada com umaLeucemia Mieloide Aguda. A jovem de bracarense fez uso das redes sociais no final do último anopara apelar à doação de medula óssea para que possa assim encontrar um dador compatível. «O meu nome é Carolina, tenho 23 anos e no dia 7 de dezembro foi-me diagnosticada uma Leucemia Mieloide Aguda. Encontro-me internada e já fui submetida a um primeiro de vários ciclos de quimioterapia. Tudo indica que irei precisar de um transplante de Medula Óssea», começa por apresentar-se a jovem. «Peço-vos assim, se puderem, que se inscrevam para ser dadores de Medula, para que possa ter a oportunidade de passar o próximo Natal e outros momentos em casa junto dos meus. Ou para dar essa oportunidade a alguém que partilhe da mesma doença ou suas variantes e também precise de transplante», conclui Carolina Martins, numa publicação noFacebook. A União de Freguesias de Ferreiros e Gondizalves agendou uma dádiva de sangue e medula óssea para ajudar Carolina Martins «e todas as pessoas que se encontrem em situação idêntica». Está agendada para o dia 28 de janeiro, entre as 9h e as 12h30. [embed]https://www.facebook.com/ferreirosegondizalves/posts/543170674512021[/embed]
«Todos os interessados poderão participar e serão triados por uma equipa do Instituto Português do Sangue, que auxiliarão em todo o processo», revela a União de Freguesias, numa publicação doFacebook. «Qualquer dúvida não hesitem em contactar a União de Freguesias.Juntos podemos salvar vidas!», apela.
Autor: Diana Carvalho