Fotografia: Vatican News

Cidade de Braga acolhe encontro ecuménico pelo bem e pela justiça

Iniciativa decorre a 19 de janeiro, na Semana de Unidade dos Cristãos.

Jorge Oliveira
13 Jan 2023

A habitual celebração ecuménica anual na cidade de Braga, que ocorre por ocasião da Semana de Unidade dos Cristãos, vai realizar-se no próximo dia 19 de janeiro, na Igreja Metodista, na freguesia de S. José de São Lázaro, desafiando a fazer o bem e a promover a justiça.

Este momento de oração, com início às 21h00, conta com as presenças de D. Sifredo Teixeira, bispo da Igreja Metodista, D. Jorge Pina Cabral, da Igreja Lusitana (Comunhão Anglicana), e de D. José Cordeiro, Arcebispo Metropolita de Braga, informa o Departamento da Comunicação Social da Arquidiocese de Braga.

A Semana de Unidade dos Cristãos decorre de 18 a 25 de janeiro com o tema “Aprendei a fazer o bem, procurai a justiça” (Is 1, 7).

O  tema e subsídios para reflexão foram escolhidos e preparados por um grupo de cristãos nos Estados Unidos da América, convocado pelo conselho de Igrejas do Minnesota.

Esta Semana de Oração é apontada como um «tempo perfeito» para os cristãos reconhecerem que as Igrejas e confissões não podem ficar separadas por conta das divisões.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up