Fotografia: DR

Arquidiocese de Braga promove Dia do Coordenador no Espaço Vita

D. José Cordeiro profere conferência de abertura.

Redação
13 Jan 2023

O Auditório do Espaço Vita, em Braga, acolhe amanhã o Dia Arquidiocesano do Coordenador, com o tema “Aqui habita Deus. Onde?”.  

Organizado pelo Departamento para a Formação e Ministérios Laicais da Arquidiocese de Braga, o evento decorre entre as 9h00 e as 12h30 e reúne os coordenadores dos diversos grupos eclesiais: Grupos “Semeadores de Esperança”, Catequistas, Grupos de Jovens, CNE, Grupos Sócio-Caritativos, Leitores, Acólitos, Grupos Corais, Grupos de Oração, equipas arciprestais e diocesanas.

O tema que serve de mote ao encontro é inspirado no Plano Pastoral da Arquidiocese que tem como lema “Onde há amor, aí habita Deus”.

O Dia Arquidiocesano do Coordenador inicia-se com a oração da manhã,  pelas 9h00, ao que se segue uma conferência alusiva ao tema pelo Arcebispo Metropolita de Braga e Primaz das Espanhas.

Após uma pausa para café, realiza-se uma mesa-redonda em torno do tema “Deus também habita… a rua, a prisão, a doença, o digital”, na qual participam João Nogueira, presidente da Cáritas Arquidiocesana, o padre João Torres, responsável pela Pastoral Penitenciária, a enfermeira Margarida Ferreira e o padre Nelson Faria, sj, da Rede Mundial de Oração do Papa. 

O encontro termina com o momento de envio dos coordenadores.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up