Fotografia: A Portuguesa

Galo de Barcelos inspira equipamento de equipa brasileira (veja as fotos)

A Portuguesa, equipa de São Paulo, vê a lenda do Galo de Barcelos como “uma forma de renascimento”.

João Pedro Quesado
12 Jan 2023

A Portuguesa, uma equipa brasileira de futebol, apresentou esta terça-feira um equipamento que homenageia o Galo de Barcelos. 

A equipa de São Paulo, que compete na Série C do Brasileirão, escolheu os motivos do Galo de Barcelos para decorar a camisola alternativa preta, que conta com corações vermelhos nos ombros e outros motivos coloridos, nas cores tipícas da peça de olaria típica de Barcelos.

O vice-presidente de marketing d’A Portuguesa, Armando Ferreira, explica que o clube vê a lenda do Galo de Barcelos como “uma forma de renascimento”. É isso que, de resto, esperam do clube, que subiu à série A1 do campeonato paulista após vencer a série A2 em 2022. “É o nosso ressurgimento para a principal vitrine do futebol paulista”, acrescentou.

A Associação Portuguesa de Desportos, conhecida como A Portuguesa, foi fundada em agosto de 1920, com a fusão de cinco clubes portugueses da cidade de São Paulo. A equipa chegou à final do campeonato brasileiro em 1996, passou pela Barcelusa de 2011, e “encantou o Brasil” quando conquistou a Série B, em 2011.





Notícias relacionadas


Scroll Up