twitter

Tempo. Chuva dá tréguas a partir da tarde desta quarta-feira

Tempo. Chuva dá tréguas a partir da tarde desta quarta-feira
Fotografia

Publicado em 11 de janeiro de 2023, às 08:46

As previsões para Braga são de uma temperatura máxima de 16ºC e mínima de 6ºC, enquanto Viana do Castelo regista uma máxima de 15ºC e uma mínima de 6ºC.

Após um dia de chuva, a mesma volta a dar tréguas esta quarta-feira, com o dia a ficar marcado por precipitação até meio da manhã e diminuição gradual de nebulosidade. O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) prevê ainda vento por vezes forte na faixa costeira ocidental e nas terras altas, bem como um arrefecimento a partir do final da tarde. De acordo com a previsão descritiva do IPMA, nas regiões Norte e Centro, o céu vai apresentar-se muito nublado, «tornando-se gradualmente pouco nublado a partir da madrugada», com períodos de chuva, «por vezes forte no Minho e Douro Litoral e nas regiões montanhosas do Norte e Centro durante a madrugada, passando a aguaceiros fracos e pouco frequentes que ocorrerão até final da manhã». O vento vai soprar «fraco a moderado (até 30 km/h) de sudoeste, por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas e na faixa costeira ocidental, rodando gradualmente para quadrante norte a partir da madrugada, e enfraquecendo no final do dia». Prevê-se ainda uma subida da temperatura mínima no interior. Já na região Sul, o céu vai mostrar-se muito nublado, «tornando-se gradualmente pouco nublado a partir do fim da manhã» e com períodos de chuva fraca passando a aguaceiros pouco frequentes, que podem ocorrer até final da manhã». O vento nesta região vai soprar «fraco a moderado (até 30 km/h) de oeste, rodando gradualmente para quadrante norte a partir da manhã, por vezes forte (até 40 km/h) nas terras altas e na faixa costeira ocidental». A previsão do IPMA aponta ainda para neblina ou nevoeiro em alguns locais, dissipando a partir da manhã. Quanto ao mar, o IPMA informa que se vão registar, na Costa Ocidental, ondas de noroeste com dois a três metros, bem como uma temperatura entre os 16 e os 18º Celsius. Já na Costa Sul, vão ser registadas ondas inferiores a um metro, assim como uma temperatura de 18º Celsius.
Em Braga, prevê-se uma temperatura máxima de 16º Celsius e uma mínima de 6ºC. Em Viana do Castelo, as previsões apontam para uma temperatura máxima de 15ºC, com a mínima a rondar os 6ºC.

Autor: Diana Carvalho