Fotografia: FPF

FC Famalicão, Benfica, Sporting e SC Braga garantiram a qualificação para as meias-finais

Taça da Liga de futebol feminino.

Redação / Lusa
11 Jan 2023

O FC Famalicão qualficou-se para as meias-finais da Taça da Liga, depois da vitória conseguida nesta quarta-feira, por 1-0, no reduto do Lank Vilaverdense, depois de ter igualmente levado a melhor no primeiro embate, na altura por 3-1. Telma Pereira marcou o único golo da partida aos 90+3 minutos.

«Nas restantes partidas dos quartos de final, o SC Braga, que tinha empatado em casa com o Ouriense, foi ao terreno do seu adversário vencer por 1-0, seguindo igualmente em frente. O golo foi apontado por Vitória Almeida, aos 10 minutos. O Sporting, que vinha de um triunfo caseiro por 1-0 sobre o Damaiense, voltou a levar a melhor, desta vez por 4-1, com golos marcados por Nádia Bravo, aos 15 minutos, Ana Capeta, aos 43, Diana Silva, aos 84, e Joana Martins, aos 90+1; para o Damaiense marcou Madalena Fernandes, aos 60 minutos.

Quanto ao Benfica, que tinha vencido por 5-0 em casa o Valadares Gaia, teve de sofrer no segundo jogo para obter novo triunfo, desta vez por 3-2, com golos de Ema Gonçalves, aos 24 minutos na própria baliza, Andreia Norton, aos 32, e Ana Vitória, aos 90+1; para as gaienses marcaram Inês Queiroga, aos 54 minutos, e Betinha, aos 69», pode ler-se na nota publicada no site da FPF.





Notícias relacionadas


Scroll Up