Fotografia: Luís Filipe Silva

Esposende apresentou novo Portal de Desporto

Nova ferramenta permite otimizar a gestão de eventos e toda a oferta de prática desportiva no território

Redação
11 Jan 2023

O novo Portal do Desporto de Esposende foi hoje apresentado no Fórum Municipal Rodrigues Sampaio e afigura-se como uma ferramenta essencial para a gestão dos eventos desportivos a realizar no concelho, mas não só. Esta plataforma afigura-se também como polo agregador dos vários promotores do concelho e a oferta existente, seja associativa, privada e escolar.

O coordenador do serviço de Desporto do Município de Esposende, Carlos Mota, destacou a utilidade desta nova ferramenta para toda a comunidade desportiva do concelho de Esposende.

«Quando começámos a pensar neste projeto [Portal do Desporto] tínhamos como objetivo que fosse o agregador de toda a informação sobre desporto no concelho de Esposende. Eu diria que o Portal passará a ser o ponto de encontro do Desporto no concelho. De um lado estarão todo os promotores desportivos do concelho, todas as associações, todas as entidades privadas. Estão também todos os programas e eventos desportivos promovidos pelo concelho, as instalações desportivas. A partir de agora, sempre que queiram saber algo sobre Desporto no concelho de Esposende, é neste portal que ela será disponibilizada», sublinhou.

Na nova plataforma está disponível toda a informação relativa aos Programas, Eventos e Agenda, Medidas de Apoio ao Associativismo Desportivo, Plano de Formação para agentes desportivos promovido pelo Município, bem como da iniciativa “A formação vai ao clube”, uma novidade em termos de oferta às associações desportivas locais. Outro dos itens é o Observatório do Desporto, que disponibilizará a todos os agentes desportivos estudos e informação sobre várias temáticas inerentes ao desenvolvimento desportivo no concelho. Possui também uma área dedicada às Instalações Desportivas existentes no concelho, cerca de sete dezenas, e, além da galeria de imagens e das notícias de índole desportiva, o site apresenta, ainda, a área Campeões, dedicada aos atletas do concelho que se vão notabilizando nas diferentes modalidades, constituindo “verdadeiros embaixadores do concelho”, como frisou o presidente da Câmara Municipal.

Oferta abrangente e diversificada

Em termos de oferta desportiva, o Esposende disponibiliza 10 programas, que abrangem as diversas faixas etárias, das crianças aos seniores, mobilizando mais de 5 000 participantes.
Ao nível de eventos, a oferta apresenta 8 opções, que visam a promoção da prática desportiva e a promoção do território, como cenário de excelência, para a prática de desportos de natureza, abrangendo mais de 10 000 participantes.
Para 2023, a agenda integra 84 iniciativas, promovidos diretamente pelo Município ou apoiados, através de contratos-programa que equivale a uma média de 7 eventos desportivos por mês, abrangendo 18 modalidades distintas. O arranque acontece já no próximo sábado, 14 de janeiro, com a Corrida de Ano Novo.





Notícias relacionadas


Scroll Up