twitter

Contrato de Ronaldo não implica candidatura saudita ao Mundial 2030

Contrato de Ronaldo não implica candidatura saudita ao Mundial 2030
Fotografia

Publicado em 11 de janeiro de 2023, às 09:25

Várias notícias indicavam que o contrato de Cristiano Ronaldo implicava a promoção da candidatura conjunta da Arábia Saudita.

O Al Nassr esclareceu esta quarta-feira que o contrato de Cristiano Ronaldo não implica "nenhum tipo de compromisso com qualquer candidatura" ao Campeonato do Mundo, em referência à lançada pela Arábia Saudita, Grécia e Egito para 2030.

O avançado português Cristiano Ronaldo assinou com o Al Nassr em 30 de dezembro até 2025.

"O Al Nassr FC gostaria de esclarecer que, ao contrário das notícias publicadas, o contrato de Cristiano Ronaldo com o Al Nassr não implica compromissos com nenhuma candidatura ao Mundial. O seu principal objetivo é Al Nassr e trabalhar com os seus companheiros para ajudar o clube a alcançar o sucesso", garantiu o clube na rede social Twitter.

Segundo diferentes meios de comunicação social, o contrato de Cristiano Ronaldo com o clube da liga saudita, cujo valor não foi revelado oficialmente, incluiria mais 200 milhões de euros para promover a candidatura conjunta da Arábia Saudita ao Mundial de 2030.

Esta candidatura, que deverá ser liderada pela Arábia Saudita e que incluirá a Grécia e o Egito, para acolher o Mundial de 2030, concorre com a de Espanha, Portugal e Ucrânia e com a sul-americana, composta por Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.


Autor: Agência Lusa