twitter

Diário do Minho voltou ao relvados e deu espectáculo no D. Diogo de Sousa

Diário do Minho voltou ao relvados e deu espectáculo no D. Diogo de Sousa
Fotografia

Publicado em 11 de dezembro de 2022, às 15:58

Após dois anos de interregno, o jogo de futebol integrado na Festa de Natal do Diário do Minho regressou.

Há alegrias que só quem as vive pode compreender. Regressar ao relvado do Colégio D. Diogo de Sousa, para realizar o jogo de futebol integrado na Festa de Natal do Diário do Minho, é uma delas.

Após dois anos de interregno, foram 25 os heróis que, ontem, às 9h00, lá estavam nas instalações cedidas ao Diário do Minho pelo padre Cândido Sá, diretor do Colégio D. Diogo de Sousa, para mais uma memorável jornada de convívio.

É verdade que havia mais cabelos brancos, muito menos força (em algumas) nas pernas, mas não deixou de haver uma enorme alegria que a todos contagiou.

E porque me sinto empurrado pelos meus colegas para a condição de selecionador, árbitro, VAR, é altura de dizer que do alto dos meus 64, voltei a vestir a camisola de menino (do Diário do Minho) para com eles jogar a bola. São momentos destes que perduram nas nossas vidas.

E porque a jornada teve tanto de futebol como de convívio, fica a minha gratidão a todos quantos, a anteceder a Eucaristia e o almoço, tiveram a coragem de contribuir para o enriquecimento da Festa de Natal do Diário do Minho que, assim, para além da parte religiosa e social… teve também o Desporto.

Claro que houve craques em campo que marcaram a diferença, houve juventude, houve alguns sexagenários, houve golos, bolas na trave, boas intervençoes dos guarda-redes, golos de belo efeito, bolas nos ferros... e o VAR só precisou de atuar uma vez, nem o árbitro precisou de cartões. Não poderia ter corrido melhor.

Sendo assim, foram os “laranjas” a chamar a si o domínio do jogo, com um 7-3 frente aos “azuis” que se bateram bem, mas falharam na tática, desperdiçando forças a reclamar faltas e grandes penalidades que o VAR, obviamente, não assinalou.

Fica, então, para a história, o nome dos “heróis” que desfilaram no relvado do Colégio de D. Diogo de Sousa, bem como os marcadores dos golos:

“Laranjas”: Domingos, Zé Eduardo, César (1), Francisco Assis, Carlos Mangas (1), Jorge (2), Pedro Silva, Miguel (3), Pedro Xavier e Miguel.

“Azuis”: Camilo, Vasco Alves (1), João Gomes, Filipe, Raul, Viriato, Tiago (1), Mauro, Miguel Viegas, Carlos, Pedro Jorge e João Cerejas.


Autor: José Eduardo