Fotografia: DR

Bracarense lidera missão da ONU aos Emirados Árabes Unidos

A nova missão pretende apoiar o governo de Abu Dhabi na redefinição das orientações estratégicas para o desenvolvimento sustentável.

7 Dez 2022

O bracarense João Pedro Gonçalves, antigo professor de Economia, Finanças e Políticas Públicas na Universidade Católica Portuguesa e na Universidade do Minho, foi nomeado para liderar mais uma missão de assistência técnico-diplomática multilateral da Organização das Nações Unidas (ONU).

A nova missão visa apoiar o governo de Abu Dhabi (Emirados Árabes Unidos) na redefinição das orientações estratégicas nacionais para a prossecução dos objetivos de desenvolvimento sustentável definidos pela Agenda 2030 das Nações Unidas. Em particular, os trabalhos da missão focar-se-ão nos domínios da competitividade e diversificação económica e da transformação estrutural (digital e sustentável) da economia nacional e nos domínios das políticas de ensino superior, de ciência e tecnologia, e de inovação, como interfaces nacionais das novas políticas de desenvolvimento industrial e de desenvolvimento de capital humano.

[Notícia completa na edição impressa do Diário do Minho]





Notícias relacionadas


Scroll Up