twitter

Adepto do Vizela proibido de entrar em estádios após agressão a árbitro

Adepto do Vizela proibido de entrar em estádios após agressão a árbitro
Fotografia

Publicado em 07 de dezembro de 2022, às 17:45

O adepto pode vir a ser punido com coima entre os 1.000 e os 10.000 euros e com a sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos até dois anos.

Um homem foi proibido de entrar em recintos desportivos por arremessar uma garrafa de água na direção do quarto árbitro num jogo de futebol entre Vizela e Arouca, segundo uma decisão da Autoridade para a Prevenção e o Combate à Violência no Desporto (APCVD) a que Lusa teve hoje acesso.

O incidente ocorreu na 12.ª jornada da I Liga portuguesa, em novembro, tendo o suspeito, de 41 anos, sido identificado pela Guarda Nacional Republicana (GNR) logo após a infração, e alvo de sanções pela APCVD.

"O adepto ficará impedido de aceder a recintos desportivos até final do processo, após ter sido notificado no final de novembro pela GNR da medida cautelar aplicada" pela APCVD, lê-se no documento.

No final do processo, o infrator poderá ainda ser punido pela APCVD com coima entre os 1.000 e os 10.000 euros e com a sanção acessória de interdição de acesso a recintos desportivos até dois anos.

Em caso de incumprimento da medida decretada o adepto incorre no crime de desobediência e poderá ser detido pelas autoridades policiais.

Desde 01 de janeiro de 2022, a APCVD proferiu aproximadamente 700 decisões condenatórias, em resultado de diversas infrações reportadas pelas autoridades policiais, daí resultando também a entrada em vigor de cerca de 250 medidas de interdição de acesso a recintos desportivos em todo o país.


Autor: Agência Lusa