Fotografia:

Natação. GD Famalicão promovido à 1.ª divisão nacional

Na competição feminina, a natação famalicense esteve, também, em bom nível, classificando-se em nono lugar entre 27 clubes participantes.

Redação
6 Dez 2022

O Grupo Desportivo de Natação de Famalicão fez uma vez mais história nos campeonatos nacionais de clubes, realizados nas Piscinas Municipais de Estarreja, ao sagra-se vice-campeão nacional de clubes e consequente subida à primeira divisão nacional.

A Natação de Famalicão totalizou 405 pontos, ao longo das 38 provas realizadas, conquistando o segundo lugar da classificação geral, no sector masculino, entre os 27 clubes nacionais que disputaram a 2.ª divisão nacional de clubes. Com esta posição, Famalicão volta à primeira divisão nacional.

Na competição feminina, a natação famalicense esteve, também, em bom nível, classificando-se em nono lugar entre 27 clubes participantes.

Pedro Faia, treinador da equipa, mostrou a sua satisfação pelo feito alcançado.

«Estamos de regresso ao nosso lugar. Ser FAMA é ser de Primeira! Estou orgulhoso dos meus nadadores, de toda a sua competência e qualidade imposta prova a prova. De realçar o espírito de grupo fortíssimo que demonstramos, alavancando os nadadores para patamares de excelência, permitindo sagrar-se vice-campeões nacionais masculinos e um honroso 9.o lugar no feminino. Uma palavra de agradecimento aos meus atletas por proporcionarem estes fantásticos momentos, rumo à primeira divisão», disse.





Notícias relacionadas


Scroll Up