Fotografia: Seleções de Portugal/Facebook

Mundial 2022. Otávio regressa aos treinos a dois dias do embate com a Suíça

O médio estava sem treinar desde o jogo com o Gana.

Redação/Lusa
4 Dez 2022

Otávio regressou este domingo aos treinos da seleção portuguesa de futebol a dois dias do confronto com a Suíça, para os oitavos de final do Mundial2022, no Qatar. O médio estava sem treinar desde o jogo com o Gana, no qual se lesionou.

O jogador do FC Porto, que não tinha treinado depois da lesão sofrida na estreia com o Gana (3-2), voltou este domingo a pisar o relvado e esteve às ordens do selecionador luso, Fernando Santos. Além de Otávio, estiveram presentes na sessão de trabalho no centro de treinos de Al-Shahaniya os restantes atletas elegíveis por Fernando Santos, que continua privado dos defesas Danilo Pereira e Nuno Mendes, em tratamento às respetivas lesões.

Durante os primeiros 15 minutos, abertos à comunicação social, o grupo de 24 atletas realizou os habituais exercícios de aquecimento com e sem bola, à exceção dos guarda-redes Rui Patrício, Diogo Costa e José Sá, que efetuaram trabalho específico à margem do grupo de jogadores de campo.

Portugal vai defrontar a Suíça nos oitavos de final do Campeonato do Mundo, em jogo marcado para terça-feira, às 22h00 locais (19h00 em Lisboa), em Lusail. Na sexta-feira, a equipa das quinas perdeu por 2-1 com a Coreia do Sul, de Paulo Bento, no derradeiro encontro do Grupo H, mas segurou o primeiro lugar, com seis pontos, enquanto os asiáticos garantiram o segundo posto, com quatro, e também seguiram para a próxima fase, em que vão encontrar o Brasil.





Notícias relacionadas


Scroll Up