Fotografia: DR

Exposição no Museu Pio XII dá a conhecer a paróquia de Ocua

A inauguração está marcada para quarta-feira, às 18h00.

Rita Cunha
4 Dez 2022

O Museu Pio XII e o CMAB (Centro Missionário da Arquidiocese de Braga) inauguram uma exposição esta quarta-feira, 7 de dezembro, às 18h00, na Torre Medieval, para dar a conhecer a Paróquia de Ocua, da Diocese de Pemba, em Moçambique.

Serão expostos testemunhos e tradições daquela porção do povo de Deus, que a Arquidiocese de Braga adotou como sua, e serão fixados «alguns textos, muitas fotos, muitos feitos e muitos rostos, muitas preocupações e muitos sorrisos, muitos empenhos e algumas recompensas».

«Vamos sentir com os que lá sentem e vivem a realidade. Vamos conhecer melhor aquele povo e quem com ele trabalha. Vamos viajar, no espaço e no coração, para experienciarmos a solidariedade, a sinodalidade, a comunhão que o Evangelho sempre gera», exorta o diretor do Museu Pio XII, o Cónego José Paulo Abreu.

Serão colocados à venda alguns produtos, feitos com mãos e carinho. O produto da venda reverterá a favor dos cristãos que, «lá longe, estão perto de nós na mesma fé e amor à Igreja», conclui.





Notícias relacionadas


Scroll Up