Fotografia: GNR

GNR apreende 380 litros de aguardente em Fafe

O valor da aguardente apreendida ascende a quatro mil euros.

3 Dez 2022

A Unidade de Ação Fiscal (UAF), através do Destacamento de Ação Fiscal (DAF) do Porto, apreendeu no dia 29 de novembro 380 litros de aguardente, no concelho de Fafe. A informação foi avançada pela Guarda Nacional Republicana (GNR) esta sexta-feira.

Em comunicado, a GNR avança que, «no âmbito de uma investigação por introdução fraudulenta no consumo que decorria há cerca de dois meses, os militares da Guarda deram cumprimento a dois mandados de busca numa destilaria e num armazém». «No decorrer das diligências policiais foi detetada aguardente que se encontrava armazenada em local não autorizado pela autoridade aduaneira competente, escapando deste modo às obrigações tributárias de declaração e pagamento dos impostos incidentes», acrescenta a nota.

Foi apreendido um alambique, composto por duas colunas de cobre, que se encontrava numa destilaria. «O valor da aguardente apreendida ascende a quatro mil euros, sendo que a sua comercialização ilícita teria causado um prejuízo ao Estado de cerca de cinco mil euros», explica a força de segurança.

Da ação resultou ainda a constituição de arguido de um homem de 47 anos. Os factos foram comunicados ao Tribunal Judicial de Braga.





Notícias relacionadas


Scroll Up